Retrospectiva 2010

2010 foi um ano ótimo para mim, não tenho do que reclamar! Se tivesse que encontrar uma palavra para defini-lo seria: Realização!

Comecei o ano com o pé direito! Logo em janeiro recebi uma enxurrada de encomendas de desenhos que só foram aumentando mês após mês. Me descobri uma verdadeira workaholic este ano. Nunca pensei que fosse dizer isso, mas eu AMO o meu trabalho! Finalmente me sinto realizada com o que faço depois de tantos anos empacada em empregos nada a ver. E para mim não existe melhor reconhecimento profissional que ver o dinheiro entrando! hehe.

Foto Ila Fox, Ilustradora, Mesa de trabalho, Cintiq, 2010
Trabalho não faltou em 2010, vivaaa!

Em Fevereiro eu e Ricbit nos demos umas merecidas férias. Pensamos em ir para Ilha da Páscoa, mas na última hora nos mandamos pro nordeste rumo à Porto de Galinhas. E que sorte tivemos! na semana em que viajamos foi quando aconteceu aquele terremoto no Chile! santo forte heim? Ah, as férias foram ótimas. Mas também, só de passar a semana naquele paraíso, comendo tudo do bom e do melhor, não tem como não voltar de baterias recarregadas né?

Foto Ila Fox, Ricbit, Praia, Porto de Galinhas, Pernambuco, 2010
Olha a cor desta água!

Em Maio, mesmo com o tempo apertado por causa dos trabalhos eu dei um jeito de visitar a família e sua mais nova integrante, minha priminha Clara.

Em Agosto o Ricbit teve que ir para os EUA a trabalho, e eu aproveitei para ir junto, hoho.

Foto Ila Fox, San Francisco, Golden Gate, California, EUA, 2010
Curtindo uns ares americanos

Passamos duas semanas em Mountain View, na California, "morando" num hotelzinho charmoso. Foi uma experiência interessante, pois não me senti exatamente turista. Tudo que faço no Brasil eu fazia por lá: tomava café da manhã, trabalhava, ia para o mercado, fazia compras, assistia televisão, conversava com as pessoas. Aliás, tentava né? já que meu inglês é nível Borat! Também fui almoçar na fantástica sede do Google e fomos num show do Rush.

Foto Ila Fox, Google, Mountain View, California, EUA, 2010
No Googleplex em Mountain View

Antes de voltarmos para o Brasil passamos um final de semana em Nova York. Como o Ricbit já morou lá por um tempo, ele foi me levando para todos os lugares legais que conhecia. E aproveitando que estava na terra do consumismo aproveitei para investir no meu equipamento de trabalho. Comprei uma tablet Cintiq. Sonho de consumo!

Foto Ila Fox, Times Square, New York, EUA, 2010
Brilhando junto com o Times Square!

Em Setembro recebi a visita da minha família aqui em Belo Horizonte, foi muito legal pois foi a primeira vez que eles vieram desde que mudei pra cá, e também deu para matar um pouco da saudade!

Foto família Ila, Belo Horizonte, Minas Gerais, 2010
Na Lagoa da Pampulha

O resto do ano seguiu cheio de encontros interessantes. Conheci o turista profissional Ricardo Freire. Fomos numa pizzaria com o ilustrador Hiro Kawahara. Estive na inauguração do site Ladys Comics. Fui para Rio ComiCon onde lancei meu primeiro gibizinho. Bebi e desenhei no encontro Drink & Draw. E ainda teve a festa de fim de ano do Google! Ufa, vida social movimentada!

Foto Ila Fox, Ricbit, Festa fim de ano, Google, 2010
De olho em 2011

E depois de um ano regado de trabalhos, viagens e encontros, nada melhor que virar o ano no conforto de casa, né mesmo?

E que venha 2011, cheio de motivos para comemorar!

Comentários

  1. Ano maravilhoso mesmo! Aproveito para desejar a você e ao RicBit uma ótima virada e que 2011 te reserve mais coisas boas, dinheiro e viagens! :)

    ResponderExcluir
  2. Ila adorei sua retrospectiva 2010,
    que venha 2011 melhor ainda com muita paz
    saude, amor, dinheiro, trabalho e sucesso vc merece.
    Bjs amiga saudades:-)

    ResponderExcluir
  3. Giseli,
    Obaaa, um ótimo ano novo para você também! :-D

    Jaque,
    Beijocas, logo logo a gente se vê! ;-)

    ResponderExcluir
  4. Muito legal esta retrospectiva! Com certeza ainda tem muitas realizações a caminho...

    Como conheci seu trabalho há pouco tempo não sabia sobre a revista em quadrinhos :( Ainda tem exemplares?

    Abraços, e um lindo 2011!

    ResponderExcluir
  5. Olá Ila,

    Que bom que vc teve um bom ano... e é muito bonito ver uma pessoa fazer o que gosta e ainda ganhar dinheiro com isso... Eu ainda não me encontrei profissionalmente embora trabalhe a quase 6 anos na área de informática. Sinto que falta algo, espero encontrar essa parte de mim ainda perdida neste novo ano.

    Felicidades para vc.

    Bjs

    Di Pessoa

    ResponderExcluir
  6. Dani,
    Ainda tem gibi sim! ;-)

    Di Pessoa,
    Uma hora as coisas se encaixam, pode ter certeza. :-D

    ResponderExcluir
  7. Adorei a retrospectiva, Ila, e que 2011 seja um ano ainda mais movimentado e cheio de coisas boas pra vc e pro Ricbit! E que esse blog continue sendo o sucesso que é, e te trazendo mais e mais clientes e admiradores!! :D

    Saúde, paz, amor, dinheiro, prosperidade, alegrias e mto sucesso!!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Para mim é muito agradável acompanhar teu crescimento profissional. E que em 2011 você continue trabalhando com essa excelência e afinco. adorei sua retrispectiva.;)

    ResponderExcluir
  9. Se encaixam sim... acredito nisso tb...
    Já vi todo o seu blog e conheço a sua história... Empregos sem sentido, que não agregam valor... ainda to nessa fase, mas vou conseguir encontrar o rumo certo.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  10. Rafa Fabro,
    Uia, obrigada! quando temos um ano muito bom parece meio difícil que o próximo não supere, mas espero que sim! :-D

    Ana Paula,
    Obrigada! :-*

    Di Pessoa,
    Tô na torcida! acho que se todos conseguissem fazer oq amam ganhando seu dinheiro honesto, tudo seria bem melhor. :-D

    ResponderExcluir
  11. Isso é que é uma retrospectiva, Ila. Quem acompanha o seu blog sabe o tanto que você trabalhou esse ano. E, ainda assim, vendo essa retrospectiva a gente vê o tanto que você se divertiu, aproveitou e viajou!

    Que 2011 seja melhor ainda pra você e pro Ricbit. A gente se conhece pouco, mas vocês dois já são um dos meus casais favoritos de amigos.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Cafaggi,
    Ahhh obrigada! também gostamos muito de você e da Lu! ano que vem espero que Nova York esteja nos seus roteiros de passeios também, vai se sentir em casa! :-D

    ResponderExcluir
  13. Caramba que ano incrível, eu fico feliz quando vejo o sucesso das pessoas... infelizmente meu ano não foi nem 1% bacana como o seu, só desgraça em cima de desgraça, e estou sendo realista e não pessimista.
    Que 2011 seja ainda melhor pra você e pra mim aeuheauheau

    ResponderExcluir
  14. Coxao,
    Sou da idéia que em algum momento as coisas melhoram! em 2007 foi assim pra mim, uma m*rda sem fim. Até que em 2008 as coisas começaram a ganhar algum sentido, hehe

    ResponderExcluir
  15. Que fotos lindas, Ila! Que bom que seu ano foi legal assim!! :D você merece!

    ResponderExcluir
  16. Esse ano foi uma montanha russa pra mim e infelizmente agora no final estou numa descida, mas com muita fé que pegue logo uma graaaande subida. A Hana morreu *aliás, obrigada pelo coment no meu humilde e rescente blog*, minha mãe tá começando a dar sinal que vai surtar *ela é bipolar, daquelas que vira a vida de todos de ponta cabeça e apronta tudo*, mas eu tenho me pegado muito com Deus, e coloquei tudo nas mãos dele.

    Fiquei mega feliz em ver seu ano, esse ano também realizei um sonho de trabalho fazendo uns freelas em casa enquanto estava de licença da escola, quem sabe seja uma porta de entrada pra essa profissão que sempre sonhei desde criança.

    Que 2011 seja ainda melhor pra voce pois acompanho sua jornada e me identifico muito contigo, com seu marido e seus gatitos, hehe

    Felicidades e muitos desenhos para nós!

    ResponderExcluir
  17. Fificat,
    Trabalhar em casa é muito bom, principalmente fazendo o que você gosta!
    A morte da Hana realmente foi um choque, este tipo de dor só o tempo vai curar. :-(
    Quanto à bipolaridade da sua mãe, não se preocupe, a minha familia tbm tem vários bipolares. Mas se tratar com remédio fica beleza e pode viver uma vida normal. ;-)

    ResponderExcluir
  18. Oi, Ila!! Adorei a retrospectiva. É muito bom encontrar pessoas felizes e realizadas no trabalho e na vida pessoal.
    Fico ainda mais animada com as decisões que tomei esse ano (mudei totalmente de área de trabalho, estou fazendo outra faculdade), ver pessoas bem sucedidas como vc me mostra que estou no caminho certo!
    Todos os dias dou uma espiadinha no seu blog e pode ter certeza que estarei por aqui no ano que vem também.
    Desejo uma ano maravilhoso pra vc e pro Ricbit!
    Bjim

    ResponderExcluir
  19. Juliana,
    Se a gente quer mudar a vida não devemos ter medo de mudar né? ;-)
    Está no caminho certo! beijos

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Ila, adorei a ideia do post/retrospectiva! É uma maneira super original de resumir as coisas boas que aconteceram no ano, para mostrar aos amigos e parentes e ainda guardar de recordação :D E que venha um 2011 ótimo para nós todos!

    ResponderExcluir
  22. Linda sua retrospectiva!! Para alguém que como eu sempre está "de olho" nas novidades do seu blog foi incrível pensar que mais um ano se passou!!
    Te desejo muito sucesso, paz e amor em 2011 e que sua estrela continue sempre a brilhar!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Marcel,
    Opa, pode deixar que vou dar uma passadinha por lá sim! ;-)

    Carol Rivello,
    Né? fica prático mesmo. ;-)

    Grazi,
    Obrigada! :-D

    ResponderExcluir
  24. Pena que vc não colocou meu comentário, mas abençoada seja!

    ResponderExcluir
  25. Madre madalena,
    Hehe seu comentário estava engraçado, mas resolvi não coloca-lo no Blog pois algumas pessoas não entenderiam a piada em Cristo, hehe. ;-)

    ResponderExcluir
  26. Ila querida passei um tempo sem visitar seu blog e estou me atulizando.
    Muito bom saber das novas (nem tão novas...rs)

    Beijo grande!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Para orçamentos, por favor envie um pedido com maiores detalhes, através do meu e-mail profissional ilafox@gmail.com

Ah, e obrigada pela visita e pelos comentários! :-D

Ila Fox
Ilustradora