Eu Odeio #9

Odeio trocar lampada, principalmente quando ela acende enquanto troco, também tenho medo de altura

Odeio trocar lampadas! Sempre acho que a danada vai estourar na minha mão e vou cair da escada, bater com a cabeça na quina da mesa e ser encontrada morta uma semana depois semo devorada pelos meus gatos. Nhaaaaa!

Comentários

  1. Olá Ila
    Eu também tenho medo de trocar lâmpada. Então eu desligo a eletricidade da casa inteira para poder fazer isso. E se o problema ocorrer a noite, pode me esquecer, pois só troco no dia seguinte. Ai que medo de tomar choque, rs...
    Beijo no coração!

    ResponderExcluir
  2. Também não gosto de trocar a lâmpada! Mas tenho medo mesmo de quando trocam o gás... e olha que nunca me atrevi a fazer isso, dá medo só de olhar!!! hahaha

    ResponderExcluir
  3. Nando,
    Nossa, uma vez enquanto eu morava sozinha, começou a queimar todas as lampâdas de casa, putz, trocar tudo foi um desafio! hehe

    Juliana,
    Nossa, trocar gás é o terror!

    ResponderExcluir
  4. Nossa meu maior temor não são as lâmpadas mas sim trocar a resistência do chuveiro elétrico. Desligo todo o painel de energia.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ila!
    Mais uma coisa em comum, rs..eu odeio trocar lâmpada, principalmente se eu não me lembro se o interruptor estava ligado ou desligado, da a impressão que vou levar um choque! rsrs..

    Ahhhh, você também tinha a lanchonete do MC? Eu tinha também, lembro que até fazia barulhinho quando você fingia que fritava o hamburguer...EU QUERO, ONDE O RICBIT CONSEGUIU ESSA AQUISIÇÃO?


    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca troquei o gás, não sei nem como faz...
    Mas a lâmpada, eu troco segurando ela com um paninho (pano de prato, ou uma camiseta que esteja por perto). Aí não dá medo de levar choque.

    ResponderExcluir
  7. Mallien,
    Nossa, chuveiro é o TERROR! não deixo nem o Ricbit trocar, morro de medo.

    Gabi,
    Morro de medo da luz acender! O_O
    Ah, me manda um e-mail que acho q eu sei como descolar um mc procê. ;-)

    Icedeb,
    Com lampada eu fico com medo de escorregar da mão e espatifar no chão. O_o

    ResponderExcluir
  8. total me identifiquei nessa. pra mim, trocar lâmpada é operação de alto risco. ainda mais pra baixinhos que tem ficar na ponta do pe em cima de uma cadeira e tocando a lampada com a ponta dos dedos. eu ate prendo a respiracao. uma vez a lampada quebrou e caiu um caco gigante do lado do meu olho. O_O sem falar do risco de choque e queda. alta periculosidade ou exagero meu.

    ResponderExcluir
  9. Ryot,
    Nossa, não só os cacos, como aqueles cisquinhos que vão caindo do bocal da lampâda enquanto vc rosqueia, morro de medo de um cair no meu olho e eu perder o equilíbrio e cair da escada. Sente o drama. X__X

    ResponderExcluir
  10. Quando eu troco a lâmpada... Ok, ainda não faço isso, mas ajudo meu pai a trocar. ^^ Até que ele lida bem com isso, e , enquanto ele realiza essa tarefa, fico segurando o lustre, mas sempre tem um monte de bichinhos e asinhas dentro. Brrr... D:

    ResponderExcluir
  11. Lari,
    Ahh quando o Ricbit troca me resta limpar o lustre tbm, mas eu sempre fico angustiada nesta hora, pq eu quero ficar perto dele para ajudar a pegar a lampada nova. :-P

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho tanto medo que nunca troquei! Sou uma paranóica com eletrecidade. Toda vez q vou ligar o chuveiro parece q vou morrer..é um stress. Devo ter morrido eletrecutada na vida passada! hahahaha

    ResponderExcluir
  13. Eu nunca tive medo de choque, talvez por falta de tomar um. Cheguei a estudar eletrônica, pois meu pai sempre trabalhou com isto e eu queria fazer igual, mas aí descobri a informática, de onde tiro o meu sustento hoje.

    ResponderExcluir
  14. Rafa,
    Também morro de medo de chuveiro! O_o

    Hermes,
    Eu já tomei um hadouken na barriga quando era criança, enfiei dois grampos na tomada. :-P

    ResponderExcluir
  15. Eu já tomei choque quando criança, mas porque não era exatamente a pessoa mais inteligente do mundo (sabe aquela coisa de enfiar dedo na tomada? Então... mais de uma vez)

    Fora isso, nunca tive medo de trocar lâmpada, nem chuveiro. Se você desligar o interruptor da lâmpada em questão, pode até colocar o dedo no fio que não toma choque (já que a corrente naquele pedaço é interrompida). Se queimou com ela já ligada e você não sabe qual lado do interruptor liga/desliga, realmente dá aquele 'sustinho' na hora da lâmpada acender bem na tua cara (como um flash de câmera inesperado).

    Com o chuveiro, ele costuma ter uma chave própria na casa. Por via das dúvidas eu sempre desligo a do chuveiro e do banheiro todo.
    E, para ter MAIS certeza ainda, eu sempre uso aquela chave de fenda que dá para saber se tá passando corrente elétrica, sabe? Se ela me confirma que não há corrente passando, o resto do processo é bem simples.

    O meu medo MESMO é com coisas que podem explodir, como gás e panela de pressão.
    Gás eu só fui trocar, sozinho, pela primeira vez, ano passado. O bendito acabou (já tinha outro reserva), minha mãe não tava em casa (e nem ia voltar pelo resto do mês...), aí tive que arriscar. Felizmente nada explodiu até hoje XD

    Panela de pressão que eu nem arrisco a usar. Credo! Tenho mais medo dela que da GodzILA :p

    ResponderExcluir
  16. Gabriel,
    O eletricistas que veio trocar o chuveiro aqui em casa (eu não deixei o Ricbit trocar) trocou o chuveiro SEM DESLIGAR A CHAVE GERAL! olha que dooooido!
    Pô, morro de medo de panela de pressão também... tem sempre uma história assustadora de uma que explodiu... O_o

    ResponderExcluir
  17. Isso é horrível mesmo, acho que ninguêm gosta!

    ResponderExcluir
  18. Eu como bom gigante não uso escada para trocar lâmpada, mas não tenho medo que ela acenda na minha cara (que está longe dela).

    Meu medo é da bicha explodir quando eu tocar! Principalmente porque troco a danada quente, apenas molhando os meus dedinhos em água para diminuir a dor e o sofrimento de queimar os dedos! XD

    Abraços,

    tio .faso

    ResponderExcluir
  19. Helena,
    Aqui em casa a luz do quarto vive queimando! :-(

    Tio.Faso,
    Eita, mas tu é guerreiro heim??

    ResponderExcluir
  20. Aqui meu marido troca tudo, ele é alto pra caramba, nem precisa de cadeira haushuas...

    Morro de medo de altura também... =X

    ResponderExcluir
  21. Ila, o grande problema de trocar lâmpadas incandescentes, não é levar choque (claro que isso não é bom!), mas a lâmpada estourar quando passar corrente elétrica. Isso acontece, mesmo! E não tem como tirar cacos de vidro de dentro do olho... Interruptor sempre desligado e, se não souber para que lado ele deveria ficar, desligue a geral. Não é feio, nem vergonhoso ter medo. Pior é um acidente besta.

    Adoro teus desenhos!

    ResponderExcluir
  22. Fificat,
    Eu só consigo trocar com escada e olhe lá! *baixinha*

    Buggyman,
    Oi Pai da Samanta! ;-)
    Verdade né? morro de medo de quando ela acende lá na hora pq sempre imagino que vai estourar! medooo O_O

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Para orçamentos, por favor envie um pedido com maiores detalhes, através do meu e-mail profissional ilafox@gmail.com

Ah, e obrigada pela visita e pelos comentários! :-D

Ila Fox
Ilustradora