Yes, nós temos um sofá!

Sofá e Mesa novos para nós, ops, os gatos! gatos que afiam a unha no sofá, como fazer gato parar afiar unha no sofá, meus gatos afiam as garras no sofá, quadrinhos by ila fox
E depois de um longo e tenebroso inverno, finalmente tomamos vergonha na cara e compramos um sofá (e uma mesa!). Vivaaaa!

Bom, na verdade a história é um pouco longa e envolve uma loja caloteira, um sofá que nunca chegou e advogados. Mas o que importa é que agora encontramos uma loja honesta que entregou o sofá no prazo prometido, e agora temos onde sentar confortavelmente para jogar nosso videogame e assistir filmes!

Agora só quero ver quanto tempo vai durar na mão dos nossos gatos... alguém aí conhece uma boa fórmula para evitar transformar nosso lindo sofá em playground de felinos? Estou pensando em traumatiza-los com o temível borrifador de água. Será que rola?

UPDATE: Descobrimos um jeito infalível de fazer os gatos pararem de afiar as garrinhas no sofá! colocamos uma manta nas laterais (onde eles sempre afiavam). E... pararam! não sei qual o mistério, talvez por ficar um tecido solto, não sei. Mas o que importa é que agora desencanaram do nosso sofá! ufa!

Comentários

  1. Ah, já vi N coisas para deixar algo "à prova de gatos". Mas acho que o melhor mesmo é comprar uma capa pro sofá e boa (ou seja, vão arranhar a capa, não o sofá).

    Eu também preciso criar vergonha na cara e comprar móveis pra sala, que tá, literalmente, vazia.

    Mas penso em puffs, que são aconchegantes e permite mudar de lugar quando quiser/necessário.

    ResponderExcluir
  2. Tem um produto que chama pipi não pode, se você borrifar usar como especificado na embalagem eles não vão nem chegar perto do sofá, tem um cheiro meio esquisitinho (forte mas não ruim), mas o cheiro passa e os gatinhos não esquecem...rss
    bejo

    ResponderExcluir
  3. Gabriel,
    Aqui também usávamos pufes. mas o ruim é que além de não ser uma beleza para sentar, acava deixando a gfente abaixo do nível da TV, o que fazia com q tivesse q estar sempre regulando contraste e tal. :-P

    Karina,
    Mas este "pipi não pode" funciona para não arranhar tbm? pois meus gatos nem fazem xixi nas coisas não, neste ponto eles são educadinhos. (ufa)

    ResponderExcluir
  4. Muito fácil....

    Amarra uma corda no sofá... na outra extremidade da corda você amarra um rottweiler.

    ResponderExcluir
  5. O borrifador não funciona quando os gatos já estão crescidos. A gente tentou quando tínhamos gato em casa mas depois das primeiras borrifadas ele deu de ombros e destruiu o sofá. O que funcionou melhor, por masi tempo, foi esse produto que a Karina comentou.
    Boa sorte! :-)

    ResponderExcluir
  6. Emerson,
    Hmmm vou sair a caça deste produtinho aí então... tbm perciso comprar um arranhador pra eles, tadinhos, eu tirei as caixas que eles usavam. Ai quem sabe eles esquecem do sofá.

    ResponderExcluir
  7. eu já tentei de tudo aqui e em casa e vou confessar: desisti. nada funcionou. ele tem um arranhador só dele, que usa com frequencia, mas quando tá bravo, arranha o sofá. (geralmente, quando fica muito tempo sozinho)
    Uma coisa que pode funcionar é vc mandar fazer uma capinha só dos braços, num tecido mais forte e com fibras mais fechadas. Mas não sei... Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  8. Denise,
    Snif, vou tentar usar o diálogo também "a doninha não quer comprar outro sofá para poder comprar mais Whiskas Sachet!"

    ResponderExcluir
  9. eu tinha um gato em casa, que não sei como, ele fez um buraco em baixo do afá pra se esconder, e ele se escondia lá. depois que ele foi embora ( sumiu de casa ), a gente foi descobrir que ele dormia lá. tempos depois, tivemos uma gata, que qndo estava prenha, pariu lá naquele buraco ( soa meio esquisito oO ), mas é verdade.

    hoje tenho um só, chamado João :P
    ele afia as unhas nos sofás, no sofá cama que tem um outro tipo de tecido, que, quando ele vai afiar as unhas, deixa umoooooonte de buraquinhos. Sobe no sofá pra se pendurar na cortina, é térrivel.
    Mas fazer o que. Sem esses bixinhos a casa fica tão triste, mas com eles, os móveias ficam tão horriveis :/

    Já fi borrifador de água dar certo com cachorro, com gatos ainda não. Do jeito que são teimosos, acho meio dificil. Mãããããs, não custa tentar :)

    Fernanda.

    ResponderExcluir
  10. Fernanda,
    Hahaha já vi disso dos gatos fazerem toca dentro do sofá! X-D
    Pois é, que adianta ter móveis lindos e não ter gatitos para deixar a casa mais feliz? ;-)

    ResponderExcluir
  11. Ila!! Que lindo tudo aqui, fiquei boba, adorei! Vc é super talentosa mesmo, parabéns!
    Ahhh eu acho que os gatos não vão ligar muito pra borrifada não, rsrs
    Eles adoram mesmo, mesmo que tenham arranhadores... Mas boa sorte, flor!
    Vou voltar mais vezes, beijos!

    ResponderExcluir
  12. Anne,
    Ahhh desse jeito vou ter que dar choque nestes gatos viu! hehe ;-)

    ResponderExcluir
  13. Olha, eu vou ser sincera: eu tenho duas gatas e usei o pipi não pode e tudo mais e não adiantou nada! O sofá virou um bagaço e elas abriram um buraco debaixo da cama box onde elas entram pra dormir, e olha que a gente custurou duzentas vezes, elas tem um arranhador só delas e bom, o jeito é torcer pro sofá aguentar XD

    Ah, elas adoram subir na mesa também, vivo dando bronca...

    ResponderExcluir
  14. Fificat,
    Aqui também já fizeram isso debaixo da cama. :-P
    Em Londrina eu tinha um sofá e até que estava inteiro depois de 3 anos. Mas a diferença é que lá eles saiam na rua e não ficavam entediados o dia todo trancados no apartamento. :-(

    ResponderExcluir
  15. Olha Ila, chama o dr Pet, quem sabe ele consegue ajudar, é um especialista, sempre vejo ele treinar cães quem sabe consegue também com gatinhos,ele tem um site,e um blog quem sabe se perguntar ele responde?
    angela

    ResponderExcluir
  16. Angela,
    Boa! vou mandar uma mensagem para ele!

    ResponderExcluir
  17. Alguém devia avisar os gatos que "afiar" as unhas em sofá NÃO tem resultados de ordem prática (exceto estragar os primeiros)! kkk Gatos...

    ResponderExcluir
  18. Alexo,
    Pois é, tô vendo que vou ter que arranjar um tronco de árvore pros bichanos. :-P

    ResponderExcluir
  19. Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!! Não somos os únicos a ficar tempão sem sofá e mesa!!!! :-D

    Encomendei o nosso sofá quinta-feira passada, e tem previsão de chegar daqui 3 semanas! Mas o problema aqui era falta de $, mesmo! :-( Mas agora com meio ano de casados, conseguimos nos organizar e compramos um sofá e duas banquetas(que devem chegar daqui 2 semanas), pq já temos a bancada, mas ainda comemos no colo enquanto aguardamos as banquetas ;-)

    Marido chegou a dar uma risadinha quando li esse post pra ele, pq tbm contamos os dias para comemorar a chegada do nosso sofazinho!! :o)

    ResponderExcluir
  20. Rafaela,
    Que beleeeeza heim? olha, não deixa a loja vacilar com prazos viu? fica em cima!
    Aqui perdemos um pouco da vontade de comprar o sofá depois que a empresa caloteira nos deu os canos. Mas agora que passou a raiva, fomos atrás de outro (que fosse pronta entrega). E nossa, agora dá gosto de assistir TV! hehe ;-)

    ResponderExcluir
  21. Nem me fale....que horror essa história trágica do sofá de vcs! Eu já comprei em uma loja de confiança, que mandei fazer a cozinha, comprei outros móveis..para gantir que tudo chegue direitinho!! Não aguento mais minhas costas de sentar em um colchãozinho no chão :(

    ResponderExcluir
  22. compra arranhadores! uma vet me disse que se vc esfregar um pano no nariz deles e o mesmo pano no arranhador eles acostumam com o brinquedo. tb preciso de um, agora que estou com TRES bichanos hehehe

    vc tb pode tentar umas coisas de colocar fita dupla face (em cima da mesa e das cadeiras) dai vcs tiram quando forem usar, pelo menos ate eles pararem de subir nela ;)

    ResponderExcluir
  23. ah, borrifador eu uso e funciona... quer dizer, funcionaria mais se eu usasse sempre... só que eu nao fico em casa, né? entao eles pegam os maus hábitos...
    mas sempre que eles brigam ou começam a "passar dos limites" eu esguicho agua e eles param. a capa do sofá ajuda bastante... se eu nao tivesse enrolado uns dois meses pra lavar a minha com certeza meu sofa ainda estaria inteirinho ;)

    ResponderExcluir
  24. Stela,
    Vou usar todas as tecnicas possíveis e imagináveis!
    Arranhador, o tal do "pipi não pode", borrifador... vamos ver até onde estes gatos vão!

    ResponderExcluir
  25. mas o que eu queria mesmo era que o vinil parasse de dormir em cima do meu braço qdo tou usando o note >3

    ResponderExcluir
  26. Hahahahaha, o meu dorme BEM NO MEIO da gente. É mal de Vinil ser folgado! X-D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Para orçamentos, por favor envie um pedido com maiores detalhes, através do meu e-mail profissional ilafox@gmail.com

Ah, e obrigada pela visita e pelos comentários! :-D

Ila Fox
Ilustradora