Sou uma Pessoa Antiga #10

Sou uma pessoa antiga, meus cadernos de receita são escritos a mão e tem figuras recortadas

Por alguma razão que eu não me recordo eu achei que quando eu tinha 15 anos eu deveria comprar um caderninho de receitas! Não que eu tivesse grandes planos culinários (na verdade eu só ia me aventurar na cozinha uns bons 8 anos depois, quando eu já estava morando sozinha), mas acabou que quando fui para Londrina eu esqueci completamente do tal caderninho! Quando o resgatei, surpresa! minha mãe tinha preenchido com muitas receitinhas e figuras! hehe.

Comentários

  1. Ahahahah meus cadernos também são assiiim!

    ResponderExcluir
  2. Aline,
    Ufa, pensei que eu fosse a unica. ;-)

    ResponderExcluir
  3. Os meus além de serems escritos (só não tem figuras recortadas) tem manchas de gordura e farinhan as páginas! hihi

    ResponderExcluir
  4. Idem! Eu até tinha começado a passar as receitas para o computador e ia mandar encardenar, mas eu adoro tanto escrever as receitas de caneta colorida, fazer anotações, circular os passos que não posso esquecer, colar as figuras que recorto do jornal...tô morrendo de vontade de passar o meu à limpo, mas acho que vou deixar assim mesmo. Gosto da escrita à mão, pois mostra nossas características pessoais, e até o meu humor...se estou calma escrevo devagar e a letra fica linda, se estou meio irritada, começa bonito e acaba a letra meio torta e assim vai...
    Nessa época em que digitar é mais rápido e prático, ao menos no caderno de receita e na agenda, eu me mantenho na escrita tradicional ;)

    ResponderExcluir
  5. Rafa,
    Eu procuro receitas na internet, depois passo as receitas na mão, com as minhas adaptações.
    Meu caderno tem receitas que minha mãe também escreveu, com a diferença que a letra dela é mais bonita (letra de professora) e a minha é horrenda! >:-P

    Nina,
    Ahhh os meu caderno também! eu brinco que as melhores receitas são aquelas que estão nas páginas mais sujas, X-D

    ResponderExcluir
  6. Como ainda moro com meus pais, quem tem caderninho de receitas é a minha mãe. O caderno dela foi feito por mim na pré escola, eu pintei a capa com meus dedinhos e tinta plástica, owwnn, rs. O da minha mãe também é feito a mão, e em alguns tem até figuras coladas também.

    ResponderExcluir
  7. Gabi,
    Ahhh que xuxu!
    Eu estava aqui pensando.. eu poderia até desenhar nas receitas, mas acho que prefiro colar figuras pq é assim q minha mãe também faz. :-)

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Lembrei do caderninho de receita que minha mãe e minha irmã usavam. Eram assim mesmo como relatado: escrito à mão, com recortes e sujo de alguma coisa xD

    Mas esse seu caderno você começou do zero ou herdou da sua mãe (ou avó, sei lá) e está continuando com a tradição?

    ZOMG, sou uma pessoa antiga, também!

    ResponderExcluir
  9. Gabriel,
    Eu comprei quando tinha uns 15 anos, quando comecei a arriscar as primeiras receitas (que obviamente não davam muito certo). Quando mudei da casa dos meus pais eu esqueci o caderno lá, então minha mãe preencheu com algumas receitas dela para mim. ;-)

    ResponderExcluir
  10. Hahaha....sei bem...sou formada no magistério, tbm sou profe! Tive 2 cadernos de caligrafia..a gente tem q aprender o desenho correto das letras para ensinar s crianças..O mais legal, é q a minha profe que deu o caderno de caligrafia, deixava a gente escrever letra de música, poemas e o que a gente quisesse no caderno, aí fica divertido em vez de ser um saco fazer caligrafia! :)

    ResponderExcluir
  11. Rafa,
    Nossa, o mais legal é que qdo faz aula de caligrafia a letra não muda com o tempo, as letras da minha mãe e da minha tia continuam bonitas. Ao contrário da minha que está cada vez pior, hoho.

    ResponderExcluir
  12. Ila, eu também tenho um caderno de receitas com elas escritas à mão e também com coisas recortadas. Aliás, tenho revistas de 1993 com receitas... sou aficionada por elas, tenho coleções... ai ai.

    ResponderExcluir
  13. Ah, deu vontade de pegar todas as minhas receitas no Google Notebook e passar para um caderninho! *__*

    Ih, eu também sofro com a letra...

    ResponderExcluir
  14. Minha mãe tem um caderno cheio de figuras, recortas da lata de leite condençado, jornais, caixa de maisena e tudo escrito a mão com letra padrão (ela tbem era professora).

    O meu caderno é feito a mão também, só que ainda tem poucas receitas, pq só passo para o caderno aquilo q eu realmente fiz sozinha (todos os passos) e o que deu certo.

    ResponderExcluir
  15. Denise,
    Nossa! mas vc consegue fazer as receitas todas?

    Márcia,
    A nossa letra não facilita a vida -__-'


    Trinity,
    Vc ta certa, tem varias receitas q tenho e nunca testei, principalmente as primeiras de quando comprei o caderno, coisa q eu neeeem imaginava como fazer. :-P

    ResponderExcluir
  16. Ai, que legal Ila!O da minha mãe também é bem antigo mas agora ela aderiu a pen drive! heheh...bjos

    ResponderExcluir
  17. Também tenho um! ^^
    Mas o meu tá bem feinho, precisando de umas figurinhas pra ficar mais bonito =]

    ResponderExcluir
  18. Helena,
    Mas que mãe moderninha!!

    Sara,
    Difícil é encontrar alguma figura q combine com a receita! :-P

    ResponderExcluir
  19. Na verdade não consigo fazer todas as receitas. Dia desses, peguei 'as minhas primeiras receitas e livrinhos de brindes' e descobri que já tinha feito quase tudo... daí joguei fora, pra dar espaço pras novas.
    =)

    ResponderExcluir
  20. Adorei!
    O meu caderno de receitas é um enoorme, que era da minha mãe. Na época ela colava recortes de revista, adesivos-tatuagem de chicletes... fofura total.
    Agora que eu descobri que amo cozinhar, vou continuar ele. =D
    Vou colar esse desenho na reforma da capa (que é um contact de galinhas, preto de tão sujo).

    ResponderExcluir
  21. Ila... o meu tbm! Além do mais o caderno foi feito por mim!
    Sim! Aprendi com umas moças talentosas do mundo da encadernação artesal: as papeleiras, que inclusive são parceiras do Rabiscão, uma turminha da ilustração daqui de BSB [versão candanga do TREM BÃO].

    ResponderExcluir
  22. Tati,
    Contact de galinhas, que xuxu! :D

    Sora Soralina,
    Nossa, mas é muito prendada viu!

    ResponderExcluir
  23. Nossa adoro escrever meus cadernos de receitas,tenho vário pego todas as receitas das embalagens,escrevo pra todas as marcas e peço receitas mandam livros lindos tenho vários ex:perdigão,sadia,knorr,arisco,maizena,hellmanns,sazón,nissin,dona benta,petybon,adria,tio João,camil,ducoco,nestle,piracanjuba,mezzani,isabela,quaker,coqueiro,toddy,itambé,prato fino ai são só algumas peço todas escreve e pedi você vai gostar.

    ResponderExcluir
  24. Só faço meus cadernos de receitas a mão é muito melhor e mais bonito adoro colecionar receitas.Coloca as suas receitas pra gente estou atras das receitas das caixas de maizena.Obrigada.

    ResponderExcluir
  25. Que legal, também faço isso, meu caderno já ta velhinho

    ResponderExcluir
  26. exatamente como os da minha mãe, adorei (:

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Para orçamentos, por favor envie um pedido com maiores detalhes, através do meu e-mail profissional ilafox@gmail.com

Ah, e obrigada pela visita e pelos comentários! :-D

Ila Fox
Ilustradora