Recordar é Viver #10

Dia do veterinário, quando eu era criança achava que seria veterinária, ilustração by ila fox

Hoje é o dia do veterinário! aeeee! sempre tive paixão por esta profissão. Tanto que certa altura da minha vida eu achei que seria uma doutora dos animais. Eu amava (e ainda amo) bichinhos, e a ideia de cuidar deles me parecia algo muito bom e gratificante.

Ok, desisti da ideia quando vi um filhote de Husky Siberiano chegar afogado numa clínica. Aquela cena me chocou e fiquei muito triste pelo cachorro, pela dona do cachorro e pela veterinária que não teve chances de salva-lo. Snif.

Foi então que descobri que não nasci para isso. Meu negócio era desenhar mesmo.

Comentários

  1. Quando eu era pequena minha avó vivia dizendo que nasci para cuidar de animais. Não discordo dela, porque realmente amo cuidar deles, mas fazer uma coisa tão séria como SER VETERINÁRIA acho que nunca teria corajem na vida, falar para uma pessoa para sacrificar um bichinho, ui!Tanto é que minha cachorrinha morreu no meu colo e aquilo me chocou demais, foi ali que eu tive certeza de que eu nunca seria veterinária meeeeeeesmo!

    ResponderExcluir
  2. Gabi,
    Hoje em dia até que aprendi a lidar com "morte" de animais com mais tranquilidade. Porém, tem uma coisa que até hoje me dá medo: sangue!!! cara, cortar com bisturi, dar injeção e estas coisas... aiaiai! meda

    ResponderExcluir
  3. Quando eu era criança nem existia direito ainda a profissão de designer! Então passei muitos anos da minha vida achando que eu seria advogada :) Acho que eu até seria uma advogada razoável, mas não teria nem a metade da realização e felicidade que eu tenho sendo designer e ilustradora. Que bom que você também encontrou seu caminho e é feliz (e talentosa) fazendo o que faz!

    ResponderExcluir
  4. Carol Rivello,
    Nossa, Advogada! que diferença né? além de veterinária, eu também achava que seria garçonete do Mcdonalds (vale lembrar que eu tinha 6 anos, e achava que garçonete de mcdonalds era algo suuuuper legal) :-P

    ResponderExcluir
  5. Quando eu era criancinha, dizia que seria motorista de táxi (?). Detalhe: hoje em dia eu sequer dirijo.

    Sobre veterinários (e médicos, também) acho muito bonito quem tem essa afirmação, essa certeza, de que quer cuidar dos bichinhos/pessoas doentes e tals. Ao mesmo tempo que é muito sangue-frio (tem que ter), aquela vontade de ajudar é muito bonita.
    (isso as pessoas que fazem por vocação, não só por 'porque ganha dinheiro' e/ou 'é tradição de família')

    Também não suporto ver sangue que não seja o meu.

    ResponderExcluir
  6. Gabriel Dias,
    Concordo! tem que ter vocação. Já vi muito médico por aí que só está nesta por status ou tradição familiar.
    Eu não gosto de ver nem sangue meu! socorro! hehe

    ResponderExcluir
  7. Que legal Ilaaa!
    Eu também achei que seria veterinária, mas no fim virei professora, acho que desisti pq era muito difícil entrar na faculdade. :(
    E desenhista, vc já sabia que seria?

    ResponderExcluir
  8. Nina,
    Claaaro que eu tbm pensava que seria desenhista! mas eu pensava que tinha só dois jeitos de ser: trabalhando pro Maurício de Sousa e pro Walt Disney (sim, eu achava que o Walt Disney ainda era vivo, hehe).
    Aí meio que só via a ilustração como hobby mesmo. E até o ano retrasado eu realmente nem pensava em trabalhar com isso, achava que era meio impossível entrar na área. Mas estou aqui! :-D

    ResponderExcluir
  9. Nossa, eu também pensava em ser veterinária quando eu era mais nova, até brincava disso com meus bichinhos de pelúcia. Aliás, preferia eles do que as minhas bonecas, rs.

    No fim virei professora porque o caminho da vida não me deu outra opção e agora eu estou fazendo uns trampos como ilustradora...

    ResponderExcluir
  10. Fificat,
    Eu também! brincava de veterinária, com cachorrinhos e cavalinhos de brinquedo.... eu odiava bonecas! :-P

    ResponderExcluir
  11. Eu tb achava q ia virar veterinária qdo era criança.... mas eu virei! Estou quase virando, digo: faltam mais 2 anos de faculdade pra eu ter meu CRMV mas eu vou conseguir!!!

    Eu também amo muito, demais, os bichinhos. Por eles eu me meto em roubadas, bato boca, loto a casa, multiplico $$ e ração... mas eu não consigo deixar de gostar!

    Quando minha cachorrinha morreu, eu estava no cursinho; eu achava que não ia conseguir ver bichinhos morrendo, e nem fazer uma eutanásia. Mas eu vi que não me imaginava fazendo outra coisa.
    E hoje em dia, quando eu preciso dizer a uma pessoa que seu animal não vai melhorar, eu pelo menos tenho a consciência de que tentei tudo, mas tudo que era possível. E ainda fico rezando por milagres, em alguns casos. E choro quando ele se vai. (mas eu me apego! Meus colegas acham que isso é problema, eu acho que isso é humano!)

    Eu inclusive tenho uma tatuagem a respeito! Veja no 1o. post do meu blog, o Siga a Tigresa! Eu também conto umas partes da minha vida de Veterinária lá!

    Bjuuus!

    PS: Adorei seu site!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Lygia,
    Nossa, deve ser demais mesmo. Se por um lado é triste ver bichinhos doentes que não vão se recuperar, depois ser muuuuito bom vê-los voltando felizes pra casa né? parabéns por sua profissão! \o/

    ResponderExcluir
  13. acho que irei ser veterinária, acho que é meu sonho!!!!
    amo anomais!! quero poder salvar animais e cuidAR DE SUa saúde!!
    ver eles melhorarem e ficarem felizes vai me deixar com a maior alegria!!!
    já fui acostumda com a dor de perder entes animais queridos :( mas aprendi a superar essa dor Horrivel!!!
    quero tentar salvar animais e evitar que aconteça algum mal com eles, pois mesmo sendo até animais de rua eles merecem cuidado e carinho e vai ser muito bom ver tudo melhorar na vida!!!! gostei do seu blog!!!tchau!!
    ####de uma talvez futura veterinária com um sonho####Amiga desconhecida####

    ResponderExcluir
  14. eu estou na faculdade fazendo medicina veterinaria, desde pequena sempre falava pro meu pai que queria ser veterinária, e hoje eu digo e repito não me arrependi da profissão que escolhi... amo muito os animais e adoro cuidar deles.. só de saber que eu consigo salvar um bichinho quando esta doente.. nuus é bom d+!!!! bjos a todas *--*

    ResponderExcluir
  15. Quando era pequena acha que seria veterinária hoje tenho certeza

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Para orçamentos, por favor envie um pedido com maiores detalhes, através do meu e-mail profissional ilafox@gmail.com

Ah, e obrigada pela visita e pelos comentários! :-D

Ila Fox
Ilustradora