Nossa Viagem para Nova York

viajando para nova york, viagem nova york, foto by ila fox

Visitar Nova York é uma experiência surreal. Ao mesmo tempo que você se sente numa realidade paralela, você também se sente "em casa", enquanto caminha por aquelas ruas tão familiares.

A primeira impressão é que Nova York é uma São Paulo turbinada. Não vou falar "melhorada" pois o metrô de São Paulo dá de dez à zero no quesito limpeza. Mas acho que o grande diferencial de Nova York é o fato dela ter sido palco de tantos filmes, séries, músicas e eventos históricos. Impossível não andar por lá sem dizer: "olha, já vi aquele lugar na TV!". É como se você pudesse se tornar um pouco famoso também.

A gente andou muuuito logo no primeiro dia. Atravessamos a 5º avenida todinha, passamos pelo Rockefeller Center, onde vi uma loja da Lego que vende peças à granel. Passamos também na SAO Schwarz, a loja daquele filme “Quero ser grande”. De lá fomos para o Central Park, onde conheci o Zoológico e o famoso Hot Dog americano (ok, os chapa-suja de Santa Cruz são melhores!) Saindo de lá fomos para o Times Square, e já com as pernas moídas e a fome batendo fomos jantar no Planet Hollywood. Ufa!

No segundo dia começamos pelo sul da ilha, visitando o local onde ficavam as Torres Gêmeas (não consegui nem imaginar o estado que deve ter ficado aquelas ruas depois da tragédia, muito triste). De lá pegamos um ferry boat para visitar a famosa Estátua da Liberdade. E nesta busca por lugares conhecidos, chegamos a ir até o Harlem só para comer no Tom's Restaurant que ficou famoso depois da música Tom's Diner da Suzanne Vega e da série Seinfeld (onde era conhecido por Monk's Coffee Shop). De lá seguimos para o Museu de História Natural onde passamos o resto da tarde entretidos entre animais empalhados e ossos de dinossauros.

No terceiro dia a gente já estava tão esgotado que só fomos até o Empire State admirar a paisagem e voltamos pro Hotel. Não sem antes comprar meu novo material de trabalho! hohoho.

nossa viagem para new york, nova york, Nova York em Agosto, ilustração by ila fox

No mais, fiquem com uma palhinha de Nova York vendo o vídeo de melhores momentos da viagem! welcome to the jungle, baby! yeah!

Comentários

  1. Adoro sua série "Nossa Viagem", acho mto divertida e didática ...rsssss!

    ResponderExcluir
  2. Que legal Ila!! Amei o video!
    Dá vontade de pegar a mochila e viajar por aí... lógico que ir pra NY é muito mais emocionante, né? rsrs... um dia eu chego lá! hehe
    Bjim

    ResponderExcluir
  3. Que sonho essa viagem!!!
    Seus vídeos são ótimos!!! Adoreiiii!
    Bjãoooo

    ResponderExcluir
  4. Trinity,
    Hehehe, e eu nem me aprofundo muito sobre a viagem. Gosto de deixar aquele gostinho de "quero mais" para que a pessoa um dia veja com os próprios olhos.

    Juliana B,
    Um dia vai sim! é muito legal!

    Mariana,
    Obrigada! :-D

    ResponderExcluir
  5. Faz quase um ano, exatamente, que estive nos EUA pela primeira vez. Fiquei uma semaninha apenas, o que foi super corrido. Tive apenas um dia pra visitar Nova Iorque e ver 'tudo' o que deu pra ver.

    Passei pelo Empire State, Central Park, Penn Station, Central Park, Apple Store, Times Square, enfim, tudo meio en passant, já que só tínhamos aquele dia pra fazer tudo. É uma cidade bem legal, mas achei bem parecida com São Paulo (principalmente ali na região da Paulista ou Berrini.

    A maior sacanagem foi que a biblioteca estava toda 'enfaixada' para reformas, então não deu pra tirar nenhuma foto legal, mas a foto clássica dos leões dos Caça Fantasmas foi tirada. Ah sim, na quadra da biblioteca, do outro lado, tem uma estátua do José Bonifácio! Surreal!

    ResponderExcluir
  6. E meu sooooonho ir para os EUA, e Nova York está na lista dos lugares que eu gostaria de conhecer! ai, vocês são muito chiques! rs

    ResponderExcluir
  7. Cthulhu,
    Nossa, deve ter sido bem corridão mesmo! nós ficamos 2 dias e meio e já foi corrido! dá até vontade de ficar mais, mas NY é muito caro para ir ficando assim :-/
    Mas ó, a Biblioteca Publica continua em reforma acredita? Só nos restou tirar foto com o leão também, nhé. :-(
    Também achei bem parecida com SP, mas como eu disse, acho q o charme de NY é ser famosona mesmo. ;-)

    Michele,
    Vai sim e fique chique você também! ;-) hehe

    ResponderExcluir
  8. Eu pensava que só eu achava relevante ver o Ground Zero. Fiquei um final-de-semana apenas (foi uma escala-que-virou-passeio), mas não dava pra não ver o lugar onde rolou o evento mais relevante da década anterior (mesmo que seja apenas um buraco cercado de tapumes).

    ResponderExcluir
  9. Adorei o vídeo!!!
    Ah, pq vocês estavam correndo? bjos

    ResponderExcluir
  10. Chester,
    No nosso caso também foi uma escala que virou passeio (voltando da California).
    Pô, o Ground Zero é um lugar importantíssimo né? Há 10 anos eu nem imaginava que estaria naquele lugar do atentado. Aliás, prestei bem atenção nas redondezas e tentei imaginar como é ficou tudo aquilo no dia. Havia uma lojinha atravessando a rua, que deve ter ficado cheia de destroços, coitado do dono.

    Aline,
    Ah, é que o museu ia fechar e a gente ainda queria ver o Moai, e então fomos correndo, hehe. ;-)

    ResponderExcluir
  11. Nossa, adorei o vídeo, como você é bonita Ila, aliás vocês dois formam um lindo casal!

    ResponderExcluir
  12. Fificat
    Nhom, obrigada! *ronronando*

    ResponderExcluir
  13. Esta cidade é fantástica. Passei um final de semana ai e foi tudo muito corrido. Era inverno, estava nevando. Não foi possível subir no Empire State pois estava encoberto, sequer conseguimos ver o topo. É decepcionante o tamanho da estátua da liberdade, eu a imaginava 3x maior do que é. No mais ground zero, biblioteca, central park, museu de historia natural, passei por tudo muito rápido mas deu pra conhecer. E ainda consegui um tempinho para assistir "O Fantasma da Opera".
    Muito bacana o vídeo. É realmente uma viagem inesquecivel, mesmo sendo corrida!

    ResponderExcluir
  14. Que show Ila!! O cachorro-quente de lá é bom mesmo?

    ResponderExcluir
  15. Hermes,
    No inverno deve ser bonito, mas tem que ter coragem (e muitas roupas de frio) para enfrentar aquele friozão heim?

    Helena,
    Olha......... do Brasil é mais saboroso, hehe ;-)

    ResponderExcluir
  16. Muito Bacana o Video Ila!
    Quero muito conhecer NY!

    bjs
    t++

    ResponderExcluir
  17. Mais um vídeo sensacional! rs Espero que vcs SEMPRE tenham oportunidade de viajar pois os vídeos são os melhores que eu já vi! rs
    Tenho muita vontade de conhecer NY e fiquei arrepiada com vcs na Times Square! Muito legal!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Michelle,
    Vai chegar sua hora e vc verá com seus próprios olhos! ;-)


    Grazi,
    É que adoro editar vídeos também! então fazer um clipe da viagem é mais uma maneira de curtir o passeio! :-D

    ResponderExcluir
  19. Vou te contar um segredo, New York não me enche os olhos, não é um lugar que eu faça questão de ir, mas o seu vídeo está tãaaao legal que até me fez tirar NY do último lugar rs
    Beijos saltitantes
    Boa semana

    ResponderExcluir
  20. Morena,
    Te entendo, Nova York não é tão diferente do que estamos acostumados a ver, esta é a verdade. Parece muito com SP (uma SP turbinada como eu disse). Curti mais a California por ser mais diferente das coisas que conheço, um jeito mais "americano" de viver. Miami não tenho muita vontade de conhecer, por ser turistico demais eu acho (e ser lotaaaaado de brasileiros, hehe.)

    ResponderExcluir
  21. meus parabens pelo passeio Ila. aproveite bem.

    ResponderExcluir
  22. O inverno deles é bem diferente do nosso. É muito bonito ver as cidades brancas, esquiar na neve não é tão difícil quanto parece e mais divertido que parece. Mas o frio é complicado, cheguei a pegar -6 graus.
    Agora que conhecer o verão deles, quem sabe no próximo ano? =)

    ResponderExcluir
  23. Brandino,
    Valeu!

    Hermes Cerelli,
    Nossa, o mais "próximo" que cheguei de frio do hemisfério norte foi um outono em Paris, que quando chegamos ainda estava um friozinho. E era um friosão para mim! O_O
    Tem que estar com roupas bem próprias oara se animar se passear no frio.

    ResponderExcluir
  24. Opa Ila, tudo certo?

    Aproveitando o gancho do seu post sobre NY, estou passando por aqui pra falar que estou fazendo uma série de posts sobre a minha viagem aos EUA. Dê uma passadinha por lá pra conferir.

    http://gamingkilledthemoviestar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Cthulhu,
    Oba, posts de viagem são sempre bacanas!

    ResponderExcluir
  26. Ila!

    Amo seus desenhos, tão fofinhos! Agora que descobri seu blog, não quero mais parar de ler... Faz como? rs

    Beijos,

    Janira Borja

    ResponderExcluir
  27. Oi Janira!
    Agora é ler todo dia, hehe, ainda bem que sempre atualizo né? ;-)
    beijos!

    ResponderExcluir
  28. Adorei seu video de New york.....sensacional , um dia vou conhecer !!! e seus trabalhos tb são demais ...Parabéns !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Para orçamentos, por favor envie um pedido com maiores detalhes, através do meu e-mail profissional ilafox@gmail.com

Ah, e obrigada pela visita e pelos comentários! :-D

Ila Fox
Ilustradora