We are the World

Dia mundial do planeta Terra, 22 de Abril, ilustração by ila fox

Já repararam como alguns lugares a gente só tem noção da magnitude quando vê ao vivo? Quantas vezes, ao nos depararmos com uma paisagem maravilhosa, tiramos uma fotografia só para constatar, depois, que a foto não chegou nem perto do que vimos pessoalmente. Imagine, então, a loucura que deve ser ver o planeta Terra assim, como neste desenho. Tão pequeno que “cabe” na palma da mão. À olho nu.

Imaginou?

Não dá nem pra imaginar né?

Até hoje, somente 18 pessoas (as que viajaram em missões à Lua) tiveram o privilégio de ter esta visão surreal. Os astronautas da missão Apollo 8 foram os primeiros a ver o Planeta nesta distancia. Bill Anders disse: “Nós fomos explorar a Lua, mas a coisa mais importante que descobrimos foi a Terra”. Eu acredito nele.

Fico pensando em como é passar por uma experiência mágica como esta… O quanto nossos conceitos mudam depois disso. Por alguns instantes não existem países, fronteiras, raças, religiões, diferenças sociais, times de futebol, segundas-feiras… Todos se tornam apenas parte de um planetinha azul, solto, flutuando no meio do nada. Todos nos tornamos Terráqueos.

Então, neste dia 22 de Abril, dia Mundial do Planeta Terra, tente se ver como parte disso tudo. Eu, você, a rainha da Inglaterra, as baleias, as formiguinhas, o Everest e o pé de alface. Somos todos uma coisa só.

E como já diria o mitológico Michael Jackson: “We are the World”.

Comentários

  1. Obrigada por nos fazer lembrar desta data, que talvez seja a data mais importante do mundo! ;-)

    ResponderExcluir
  2. Algo a se pensar!!! muito bacana o post!

    ResponderExcluir
  3. Belo post com uma bela lembrança! De fato, vez ou outra imagino como seria essa sensação de ver a Terra desse jeito... putz, é nessas horas que tenho inveja dos astronautas! =)

    ResponderExcluir
  4. Nina,
    O planeta agradece a "data mais importante", hehe

    Michele,
    Obrigada. É pra botar pra pensar mesmo. ;-)

    Giseli,
    Nossa, eu nem consigo imaginar! estes astronautas devem ter voltado meio pirados pra Terra. :-P

    ResponderExcluir
  5. Ilustra linda e belo post sobre o niver da Terra :) Realmente é um post (e um dia) a se pensar no como tratamos a nossa Mãe-maior ^^ Parabéns a Terra pelo seu dia \o/ pq sim, ea merece e merece mto!

    ResponderExcluir
  6. Belo desenho, pensei que fosse fotomontagem. De fato, a tendência é que nos próximos anos essa data ganha cada vez mais importância, pensando nisso, fiz uma charge pra celebrar esse dia.
    Esse é o link: http://onomenaodizmuito.blogspot.com/2010/04/dia-da-terra.html

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Nossa....so de olhar seu desenho meus olhos brilham *-*
    Imagino q daqui a uns 100 anos ver a terra do lado de fora..vai ser como um passeio ao cristo redentor (isso é, se cuidarmos dela. Se continuar assim, meus netos nao vao a uma excursao ao sistema solar).
    Tomare q as pessoas tomem consciencia a tempo " Nós somos o mundo " . ;-)

    ResponderExcluir
  8. Vere,
    Acho que falta muito para todos terem esta consciência... quem sabe no dia que todo mundo puder olhar a Terra desta distancia... :(


    Eduardo,
    Certeza, o planeta é muito importante, pois é nossa casa né... pena que só estejam se preocupando mais com ela agora. :(

    Tainan,
    Verdade, hehe, pena que a ônibus de turismo espacial não pode levar a gente tão longe (como a órbita é baixa, só dá para ver um pedaço da Terra né? mas já seria muito legal isso). ;-)

    ResponderExcluir
  9. AH adoreiii o post!!! Muito bem colocado!!!
    Beijos saltitantes

    ResponderExcluir
  10. Se eu pudesse, pararia o mundo. Não existiria mais energia elétrica, água encanada ,asfalto, carros entre outras coisas que poluem esse maravilhoso planeta.... pena que ninguém toma consciência.... quando vou ao supermercado com a sacola ecológica todos se espantam enquanto deveria ser ao contrário - o espanto deveria ser por causa da sacola plástica..... é de se pensar viu!
    adorei seu desenho

    beijo beijo

    ResponderExcluir
  11. Morena,
    Adoro seus beijos saltitanets, hehe ;-)

    Helena,
    Obrigada! ;-)

    Maria,
    Mas como você ia acessar meu blog assim?? snif. ;-)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Para orçamentos, por favor envie um pedido com maiores detalhes, através do meu e-mail profissional ilafox@gmail.com

Ah, e obrigada pela visita e pelos comentários! :-D

Ila Fox
Ilustradora