Ser mulher dá trabalho

momento beleza, ser mulher dá trabalho, não é fácil ser mulher, ilustração by ila fox

Ser mulher não é uma das tarefas mais fáceis. Para nos manter sempre lindas e formosas, temos que gastar muitas horas na frente do espelho, tirando sobrancelha, nos depilando, lixando pés, pintando unhas, fazendo escovas, passando cremes… ufs!

A coisa é tão complicada, que basta uns dias sem cuidados, que tudo isso fica feito o jardim de uma casa abandonada. Às vezes penso como eu ficaria se eu deixasse tudo por conta da natureza, hehe. Coisa linda de se ver.

As pessoas sensatas dirão que Ricbit deve gostar de mim do jeito que sou. Mas meus queridos, eu sou da geração Gisele Bündchen, fui traumatizada por super modelos e todo tipo de revistas femininas, tenho que me cuidar pô! hahaha.

Ser mulher dá um trabalho… mas vale a pena. Um feliz dia para todas nós!

Comentários

  1. adorei Ilaaaaa, é isso mesmo que acontece! rs
    Feliz dia da mulher pra você tbm!!!

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHAHA verdade! ser mulher dá trabalho, ainda tem as abençoadas q não precisam passar tanto tempo se cuidando, mas mesmo assim, ser mulher é dificil e ao mesmo tempo bom :)
    adorei o post e o desenho xD
    Feliz dia das mulheres pra ti :D
    =*

    ResponderExcluir
  3. Michele,
    É bom se cuidar, mas viver à mercê da natureza é complicado, hehe

    Vere,
    Tem as abençoadas que DIZEM que não passam muito tempo se cuidando... vc acha mesmo que elas também não gastam horas surtando na frente do espelho?? X-D

    ResponderExcluir
  4. Ufs, nem fale, manutenção de mulher é muito mais complicada mesmo! =P De qualquer modo, somos fantásticas, anyway =)

    ResponderExcluir
  5. A gente sofre, mas é um sofrimento bom né? hehe

    ResponderExcluir
  6. Não acho que seja um sofrimento, eu adoro me cuidar!


    Ludmila

    ResponderExcluir
  7. Giseli,
    Né?? homem malemá se preocupa com o que tem dentro da cueca, hahaha

    Nina,
    É sim, principalmente quando nos olhamos no espelho e pensando: tô bem!

    Ludmila,
    É um sofrimento por sermos tão perfeccionistas... tudo tem limite. ;-)

    ResponderExcluir
  8. eu acho que pra ser bonita e formosa é só nascer mulher e acabou.

    "dia da mulher" é a maior ofensa que me fazem todos os anos.

    ResponderExcluir
  9. Ai verdade! Dá trabalho, custa dinheiro, tempo e paciência.

    Por um lado um lado é bom se sentir bem cuidada e bonita, mas não gosto da 'pressão' que as pessoas fazem para que as mulheres se importem tanto com beleza. Mulheres que estão fora do 'padrão de beleza' sofrem muito com os comentários maudosos (sobre peso, defeitos do rosto e etc), isso é horrível para a auto-estima de qualquer mocinha.

    ResponderExcluir
  10. Stela,
    Nascer mulher já ajuda um bocado, hehe. Mas eu gosto de me cuidar, afinal, por mais que a natureza seja generosa agora, quero continuar me sentindo bem durante muitos anos. E com certeza não vai ser deixando tudo de qualquer jeito que vou conseguir isso né? ;-)
    Ah, e não acho que a data seja uma ofensa não... pois esse não é um dia de comemorações como muitos pensam. Essa é uma daquelas datas que nos fazem refletir no nosso devido valor. Seja ele no nosso lado mulherzinha, ou batalhadora. Acho que o fato de termos uma data só nossa já é um começo sabe? ;-)


    Annelise,
    Ai, pois é, o mundo pressiona demais as mulheres, em consequencia a gente também acaba se pressionando muito. :-/

    ResponderExcluir
  11. Ludmilla Freire08 março, 2010 11:46

    Nossa concordo plenamente. Temos que cuidar de nós msmas, pq se não cuidarmos, a natureza vai continuar a realidade dela... seguir com nosso "envelhecimento"...kkkkkkkkkkkkkkkkk
    beijos, muito bom esse desenho Ila.

    ResponderExcluir
  12. Por outro lado, quando a mulher se cuida direitinho, ela tem o TOTAL direito de pedir pro parceiro se cuidar também. Claro, não vai pedir pro cara depilar o peito com cera hahahaahah! Mas, por exemplo, se for tipo 'monocelha', normal pedir para dar uma acertada. E manter 'outras coisas' em ordem também. Mais do que justo!

    Duro é se o cara se empolgar demais, começar a pegar uns batons emprestados, depois uns vestidos... mas aí é outra história. Hehehehe!

    ResponderExcluir
  13. HAIUHAiuHAIU sim, tdas as mulheres q se cuidam (sejam abençoadas ou não pela beleza xD) SEMPRE IRÃO SURTAR na frente do espelho... é uma lei dos tempos modernos, infelizmente =/

    ResponderExcluir
  14. Na verdade mulher só é assim por causa de como a Ila disse, pq ela é cercada de giseles Bundaichen

    Odeio esses coisas de maquiagem e etc.. tanto q obrigo a minha esposa a não usar :D

    mas na sociedade futil em que estamos eu entendo que seja necessario ela usar =/

    por isso ser mulher é dificil aqui =//

    quem quiser diferente sai do brasil :D como eu vou fazer um dia ;)

    ResponderExcluir
  15. Ludmilla,
    Melhor prevenir que remediar né? mas sem neuras... ;-)

    Gabriel,
    Ahhh isso é um perigo mesmo. Ei Ricbit larga meus shampoo, A-GO-RA! :-P

    Vere,
    Ainda mais quando estes tempos modernos incluem refrigerantes e doces em excesso... socorro!

    Buhler,
    Ahhh Buhler, não é futilidade usar uma maquiagem ou se cuidar. faz parte da nossa natureza... o que é ruim, é a gente ficar muito preocupada e neurótica com a aparência. Deixar de comer para não engordar por exemplo... tudo que é exagerado é ruim.
    Machismo tem no mundo todo infelizmente, não só no Brasil. Só ver aquele povo do oriente médio que obriga as mulheres a usar burca, e apedrejando viva caso elas cometam algum "delito". O_o

    ResponderExcluir
  16. Sabe, pensei justamente nessa coisa ao ver o Oscar... os homens só precisam arranjar um terno genérico e tomar banho e pronto! Enquanto que as mulheres... putz, imagina o trabalhão para ir até o estilista e ficar experimentando trocentos vestidos! Sem contar o cabelo, as unhas, a maquiagem e o sapato O_o Ainda bem que não sou atriz rs.

    ResponderExcluir
  17. ADOREI Ila!!! Feliz dia da mulher pra você!! Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Giseli,
    Nossa, certeza... quando estamos inspiradas até da para fazer tudo isso na maior alegria, mas e quando vc não tem outra saída? se bem que estas artistas aí nem devem perder o tempo delas se maquiando em casa né? vão é pro salão mesmo, hoho

    Helena,
    Viva nóis!!! \o/

    ResponderExcluir
  19. ai nem me diga D: comidas nada saudaveis e cancerigenas destroem com a gente por dentro e por fora... da-lhe dinheiro pra se manter bonita nos 2 lados (sem esquecer o essencial q é a maior beleza de todas, a personalidade e o caater :D ) no dia das mulheres deviamos ganhar bonus em tds as lojas e mercados pra continuarmos mais lindas sempre ;)

    ResponderExcluir
  20. Delícia de desenho e de post! um alívio para os olhos nesta data que é tão criticada por tantos!

    Confesso que hoje fiquei deprimida com o nosso dia... minha caixa de entrada foi bombardeada por e-mails deprimentes falando sobre o sofrimento da mulher no mundo.

    Puxa gente, vocês acham mesmo que criticando esta data nossa vida vai realmente mudar? quero mais é fazer minha partre como mulher e ser valorizada pelos que amo. Acho que quem reclama disso são as mesmas pessoas que criticam o natal, o carnaval, o aniversário... fazfavorné?

    Muitas mulheres querem ter direitos iguais e depois acham ruim quando homens não abrem mais a porta do carro, não dão flores, não pagam as contas...

    Sou totalmente a favor do nosso lado delicado e feminino, Ila!

    Aliás, adoro receber uma flor neste dia, mesmo que de um desconhecido, enche meu dia de alegria.

    ResponderExcluir
  21. Me cuido sim... mas não sofro - mesmo porque nem me cuido tanto assim - auahuaua
    confesso que sou meio desleixada sim.... mas me sinto muito bem sendo assim - acho que quando a gente faz por prazer é sempre bom né....


    adorei seu desenho e parabéns para nós - mulheres poderosas - auhauauh

    ResponderExcluir
  22. Vere,
    Verdade! temos que nos manter bonitas, saudáveis, felizes... o difícil é conseguir esta proeza quando se está de TPM, NHAAA

    Cecilia,
    Também penso assim. Claro que não posso me esquecer de todo sofrimento e desigualdade que existe por aí, mas não vou deixar de curtir meu dia por causa disso. Afinal, melhor mais uma mulher feliz que uma mulher triste no mundo né mesmo?

    Maria,
    Ahh mas tem épocas que eu tbm fico mais relax heim? as vezes me dá uma preguiiiiça, em compensação tem vezes que sou a própria perua, hahahaha

    ResponderExcluir
  23. É difícil, complicado, mas eu não troco por nada... Pareço que faço plástica em cada sessão de depilação, fico toda esticada, fora os relaxamentos, escovas, maquiagens e toda parafernalha necessária para sustentar a feminilidade e a beleza! Adorei o desenho e dou uma dica a todos: não deixem os meninos nos verem assim! Só deixem quando estiver tudo pronto... o processo não interessa a eles! A não ser que seja aquele seu amigo "especial" que adora a nuance do seu batom e te indica uma tintura!
    beijos e muitos desenhos...

    ResponderExcluir
  24. Bem lembrado Ana Paula!
    Meninos, esqueçam este post! tudo mentira, nós já nascemos lindas e formosas! hahahaha

    ResponderExcluir
  25. rsrs a gente merece ter um dia so nosso mesmo.... da um trabalhao sermos tao lindas!! kkkk
    Parabens a nós xD huhuhuhu

    ResponderExcluir
  26. Oo Club da luluzinha rsr Parabens pra ti Ila e pra todas as mulhere pelo dia

    Lidiomar

    ResponderExcluir
  27. Tainan,
    A gente merece ter todos os dias do ano pra gente!

    Lidiomar,
    Obrigada meniiiino!

    ResponderExcluir
  28. Ah mulheres! Seu desenho me fez lembrar de uma música da minha adolescência. Vou colocar um trecho aqui em homenagem a esse dia: "Seus olhos e seus olhares, milhares de tentações. Meninas são tão mulheres, seus truques e confusões se espalham pelos pêlos boca e cabelo, peitos e poses e apelos, me agarram pelas pernas certas mulheres como você me levam sempre onde querem". Parabéns "muguegada"! Sem vocês o mundo seria muito sem graça!

    ResponderExcluir
  29. Concordo em genero ,numero e grau.
    Tem dias que quero desistir de fazer td isso.
    A 1ª coisa que penso em desistir e de pintar os cabelos brancos de 3 em 3 semanas.
    è um saco!
    Mas qd nós cuidamos , o astral vai la no ceu!
    Bjus e adorei o seu blog.
    Super talentosa.
    Visita o meu tb.
    http://brechocharisma-blog.blogspot.com/
    Ester

    ResponderExcluir
  30. "Para mim, a mulher tem de ser tratada como um ser especial. Todos falam em igualdade, pra mim não tem de ter igualdade nenhuma, as mulheres têm de ser favorecidas. O homem tem de levantar para dar lugar a uma mulher. Eu penso assim. Sou a favor de direitos melhores para a mulher."
    Paula Lavigne

    ResponderExcluir
  31. Peaga,
    Um clássico do rock brasileiro!

    Ester,
    Se a gente não cuidar de nós mesmas, quem é que vai não é mesmo? ;-)

    Aline,
    Muito bacana a frase da Paula Lavigne!

    ResponderExcluir
  32. Ila eu vi seu blogger e vim pedir sua atorização para pegar alguams imagens e publicar no meu blogge e tbm publicar seu blogger no meu.Pode ser?

    ResponderExcluir
  33. Oi Ana Caroline,
    Pode sim, desde que coloque meu nome e link clicável para que seus leitores saibam quem fez tá?
    depois deixa um link pra eu visitar seu blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Obrigado!Pode deixar eu colocarei o link clicavel nas suas imagens

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Para orçamentos, por favor envie um pedido com maiores detalhes, através do meu e-mail profissional ilafox@gmail.com

Ah, e obrigada pela visita e pelos comentários! :-D

Ila Fox
Ilustradora