A Casinha em que Morei - 2/4

a sala e o sofá da casinha tomazina, pintura em aquarela digital by ila fox
O sofá verde-limão - Pintura em aquarela digital

Ter seu próprio canto tem inúmeras vantagens, que vão desde poder andar pelado pela casa, à escutar Madonna no volume máximo durante a faxina. A parte ruim é que é sempre sua vez de lavar a louça. Nhé.

Mas a grande verdade é que a primeira casa com gostinho de independência a gente nunca esquece. Principalmente se você passou cinco longos anos de sua vida nela, como foi meu caso.

Ok. Não vou dizer que todos os dias naquela casa foram de felicidade total. Mas no momento prefiro me recordar somente dos momentos especiais.

Ainda lembro, com clareza de passar as mãos, das pombinhas que vinham comer migalhas no quintal. Do primeiro bolo que deu certo. Do sofá verde-limão com os quadrinhos combinando. Do cheiro das hortelãs no meu jardim. Da cor do céu ao entardecer. Do gambá que morava no forro. Da campainha que sempre me assustava. Do meu gato que vinha correndo para me receber no portão. Do barulho do portão…

Comentários

  1. Ai que saudades de quando morei sozinha! o meu sofá também era de uma cor berrante, cor de abóbora! hehe

    ResponderExcluir
  2. ahhaha que doido! eu tb tenho um hamtaroooo!!! hahahah

    mas meu sofá é amarelo-ovo, e nao tenho quadros combinando... nem cortinas, aliás, to louca pra pintar aquelas paredes bege de umas cores quentes e vivas!

    to na primeira casa que moro sozinha, assim né, porque tem o vinil e o john! e agora minha mae é minha vizinha ¬¬

    ResponderExcluir
  3. Nina,
    Cor de abóbora deve ser bom, pq aparece menos sujeira que verde-limão. ;-)

    Stela,
    A princípio eu queria um sofá azul, mas como encontrei este por um precinho camarada não aguentei! os quadrinhos eu pintei depois para combinar com toda aquela verdolência! hehe ;-)

    ResponderExcluir
  4. muito lindo a cor do céu, vc tbm eh muito linda. bj

    Ludmila

    ResponderExcluir
  5. Ô, Ila. Seria legal se você fizesse algo como um "making of" de um de seus desenhos. Tipo aqueles vídeos no youtube de desenhos sendo criados, mas gravados numa velocidade bem mais avançada. Isso ajuda a conhecer um pouco mais do estilo da pessoa e, pra quem gosta de desenhar, sempre é muito interessante observar cada detalhe da criação do desenho. Já pensou nisso?

    ResponderExcluir
  6. Ludmila,
    Obrigadammm. ;-)

    George,
    Já pensei nisso, mas não encontrei nenhum programinha que rodasse legal. A maioria parece ter poucos frames... conhece algum bacana para me indicar? ;-)
    Acho que meu problema maior seria conseguir desenhar sem fazer outra coisa neste meio tempo... normalmente eu desenho, como alguma coisa, volto, desenho mais um pouco, leio um e-mail, desenho mais, vejo um site... será um grande exercício de concentração! hehe

    ResponderExcluir
  7. Ila,
    Dei uma breve pesquisada... Encontrei o Copernicus pra Mac (http://danicsoft.com/software/copernicus/) e o CamStudio (http://camstudio.org/) pra Windows. Pelo que vi, ambos são free. Não sei se são bons, mas talvez valha a pena testar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Para orçamentos, por favor envie um pedido com maiores detalhes, através do meu e-mail profissional ilafox@gmail.com

Ah, e obrigada pela visita e pelos comentários! :-D

Ila Fox
Ilustradora